Logo TeatrineTV
DIREITOS HUMANOS

Atrizes brasileiras surgem na Times Square em campanha contra machismo

Por TERO QUEIROZ • 11/06/2024 • 08:44
Imagem principal Idealizada pela agência Catapulta, de Sheislane Hayalla, as artistas Ana Carolina Sauwen, Chica Oliveira, Natascha Falcão e mais destacam facetas do preconceito verbal contra a mulher em vídeo que será exibido na avenida mais famosa do mundo. / Créditos: Mauro Jorge

"Você pediu por isso. Olha como está vestida"; "Você está exagerando"; "Você precisa de um homem para cuidar de você"; "Sabe cozinhar? Pode casar!". Essas são frases comuns no cotidiano feminino, mas que não deveriam ser. Esse é o cerne da nova campanha da agência de gestão artística Catapulta, intitulada "Desperte-se, Rompendo O Silêncio". No vídeo, 13 atrizes empoderadas se unem para citar as frases mais ouvidas pelas mulheres no dia a dia. Assista:

Com nomes como Ana Carolina Sauwen, Beatriz Brito, Chica Oliveira, Dandara Abreu, Duda Lopes, Natascha Falcão, Ingrid Ranieri, Isadora Maria, Juliana Satlher, Luiza Rosa, Marjorye Malta, Neyde Braga e Sara Chaves, o vídeo está disponível nas redes sociais e sendo exibido na icônica Times Square, em Nova York.

Essa iniciativa surge da vivência da CEO da Catapulta, Sheislane Hayalla, que percebeu como o machismo verbal é normalizado pelas mulheres devido ao hábito. "Decidimos abrir os olhos das mulheres, destacando como o machismo verbal pode ser prejudicial e impactante para o bem-estar emocional, psicológico e social das mulheres", destaca a empresária.

"Deixe o trabalho com os rapazes e vá fazer compras" foi uma das frases que impulsionaram Sheislane a levantar a bandeira contra o machismo verbal, após uma sequência de discriminações em seu ambiente de trabalho. Ela relata como sua idade e gênero foram utilizados para questionar sua capacidade de liderança, apesar de estar à frente de projetos significativos.

Na Catapulta, 70% do time é composto por mulheres ativistas e feministas, representando uma variedade de idades. Sheislane destaca a importância da diversidade de vozes e experiências para tornar a mensagem da campanha mais inclusiva e impactante.

Durante o processo de produção, as atrizes foram convidadas a selecionar entre as frases aquelas que já ouviram, resultando em surpresas e esclarecimentos. "Foi surpreendente ver suas reações. Muitas expressaram choque ao perceberem a frequência dessas situações em suas vidas", revela a CEO.

A campanha nasceu do desejo de sensibilizar as pessoas sobre os efeitos do machismo verbal e incentivar ações para combatê-lo, visando criar um ambiente mais justo e igualitário para todos.

Saiba mais sobre a Catapulta, uma gestora artística que prioriza a diversidade e o desenvolvimento de carreira de cada assessorado, auxiliando em todas as etapas, lapidando talentos nacionais e internacionais, como Dandara Abreu, Luiza Rosa, Natascha Falcão e muitos outros.


Google News

Veja Também

Nos apoie:

Chave PIX:

27.844.222/0001-47

QR Code para doacao