O professor Francisco Givanildo da Silva, que leciona História na rede pública de ensino em Campo Grande (MS), teve sua rotina mudada nos últimos meses. Francisco tem se tornado cada vez mais conhecido na capital sul-mato-grossense por seus vídeos contando a história da cidade.
No Instagram, vídeos do Professor Francisco já chegaram a mais de 70 mil visualizações e, no TikTok, a mais de 20 mil, ao explicar as origens de pratos típicos, criação de bairros, nomes de escolas e outros fatos curiosos. "É muito gratificante saber que as pessoas têm se interessado em saber mais das origens da cidade onde vivemos. Comecei sem muita pretensão, mas acabou dando certo", explicou o professor.Francisco contou que se inspirou em canais de outros lugares do Brasil. "Enquanto professor, eu já acompanhava outros historiadores que fazem conteúdo parecido em outras cidades, para usar um conteúdo mais chamativo com os alunos. E via que as pessoas gostavam", detalhou.
O professou defendeu a importância da criação de conteúdo para aproximar as pessoas do conhecimento. "Se a gente parar para pensar, não existe assunto chato. História, química, física, biologia, tudo pode ser legal, se for utilizada a abordagem adequada", defendeu.